PCM Consultoria | ISO 55.000- Gestão de Ativos
Escopo do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ): Realizamos serviços de treinamentos presenciais, diagnósticos, consultorias e assessorias em gestão de manutenção e de ativos, para organizações sediadas no Brasil e LATAM.
Escopo Do Sistema De Gestão Da Qualidade (SGQ), consultorias e assessorias em gestão de manutenção e de ativos, Gestão de Manutenção e de Ativos, Melhoria de processos, GPCM, TPM, RCM, Lean, Gestão de estoques
15905
post-template-default,single,single-post,postid-15905,single-format-standard,cookies-not-set,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-14.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

ISO 55.000- Gestão de Ativos

ISO 55.000- Gestão de Ativos

Gestão de Ativos envolve o equilíbrio de custos, oportunidades e riscos com o desempenho desejado dos ativos para atingir os objetivos de uma organização.
A ISO 55000, norma internacional que rege os conceitos, define Gestão de Ativos como “A atividade coordenada de uma organização para obter valor dos ativos” e por sua vez, os ativos são definidos com “Um item, coisa ou entidade que tem valor potencial ou real para uma organização”.

A gestão de ativos também permite que uma organização faça o diagnóstico da necessidade de desempenho de ativos e sistemas em diferentes níveis. Além disso, permite a aplicação de abordagens analíticas para o gerenciamento de um ativo nos diferentes estágios do seu ciclo de vida (que podem começar com a concepção da necessidade do ativo até a sua obsolescência)

Gestão de Ativos é a arte e a ciência de tomar as decisões corretas e otimizar a entrega de valor. Um dos principais objetivos é minimizar todo impacto no custo de vida útil dos ativos, como também outros fatores críticos, como risco ou continuidade dos negócios, a serem considerados objetivamente nessa tomada de decisão.

Nós, da PCM Consultoria, somos a primeira empresa do segmento de manutenção e gestão de ativos da América Latina à ser membro do IAM – Institute Of Asset Management, sediado na Inglaterra e contamos em nosso time com consultores sêniores certificados internacionalmente na metodologia, podendo oferecer a mais assertiva e completa abordagem, diagnóstico e consultoria em Gestão de Ativos, alinhado a ISO55000, visando o aumento do lucro dos nossos clientes.



×