PCM Consultoria | O que é Backlog de Manutenção?
Escopo do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ): Realizamos serviços de treinamentos presenciais, diagnósticos, consultorias e assessorias em gestão de manutenção e de ativos, para organizações sediadas no Brasil e LATAM.
Escopo Do Sistema De Gestão Da Qualidade (SGQ), consultorias e assessorias em gestão de manutenção e de ativos, Gestão de Manutenção e de Ativos, Melhoria de processos, GPCM, TPM, RCM, Lean, Gestão de estoques
15950
post-template-default,single,single-post,postid-15950,single-format-standard,cookies-not-set,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-14.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

O que é Backlog de Manutenção?

O que é Backlog de Manutenção?

Na Gestão da Manutenção, o Backlog é um indicador de tempo que, entre outros indicadores, mede o acúmulo de atividades que estejam em carteira e o seu cálculo é dado em unidade de tempo.

Na prática, Backlog de manutenção é todo trabalho previsto para o próximo período de programação (tipicamente uma semana) mais os trabalhos atrasados, dividido pela quantidade de horas de trabalho disponível. Ou seja, é soma da carga horária dos serviços planejados, programados, e pendentes expressa em minutos, horas, dias, semanas ou meses.

O ideal é que a medição seja por especialidade: mecânica, elétrica, automação, etc. Dessa forma, através de uma programação adequada, os trabalhos mais importantes são passados para execução. Esse indicador é essencial para planejamento e controle, através da identificação de pontos de sobrecarga ou ociosidade no setor de manutenção. Este indicador serve para monitorar a real necessidade e adequar a mão de obra necessária para a planta.



×