PCM Consultoria | OEE – Overall Equipment Effectiveness
Escopo do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ): Realizamos serviços de treinamentos presenciais, diagnósticos, consultorias e assessorias em gestão de manutenção e de ativos, para organizações sediadas no Brasil e LATAM.
Escopo Do Sistema De Gestão Da Qualidade (SGQ), consultorias e assessorias em gestão de manutenção e de ativos, Gestão de Manutenção e de Ativos, Melhoria de processos, GPCM, TPM, RCM, Lean, Gestão de estoques
17617
post-template-default,single,single-post,postid-17617,single-format-standard,cookies-not-set,woocommerce-no-js,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,hide_top_bar_on_mobile_header,columns-3,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-14.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

OEE – Overall Equipment Effectiveness

OEE – Eficiência Geral de Equipamento ou Eficiência Global de máquinas (Overall Equipment Effectiveness) é um indicador desenvolvido pelo JIMP (Japan Institute of Plant Maintenance). Teve origem no TPM (Total Productive Maintenance) parte integrante do TPS (Toyota Production System).

O criador foi o Sr. Seiichi Nakajima, no final da década de 60, que desenvolveu o OEE como meio de qualificar não apenas o desempenho dos equipamentos, mas também como métrica da melhoria contínua dos “Processos Produtivos”.

Assista ao vídeo e conheça mais sobre o conceito e funcionamento do OEE.



×